Quais os modelos de DMA (Direct Market Access) disponíveis na BM&FBOVESPA e como o OMS Cedro provê esse serviço?

No ambiente de negociação da BM&FBOVESPA, há 4 modelos distintos para o DMA:

DMA 1 (Tradicional): Este é o meio mais tradicional do mercado. Neste modelo o roteamento das ofertas ocorre pela infraestrutura física da corretora. 

DMA-2 (Via provedor): Este é o meio de negociação via provedor. Os clientes finais utilizam sistemas proprietários ou de terceiros e as ofertas são roteadas por algum provedor autorizado (DMA-2) pela BM&FBOVESPA.

A Cedro Technologies, por meio de sua solução Crystal Broker – Order Management System, é autorizada como provedora de DMA-2 para todos os mercados da BM&FBOVESPA.

DMA-3 (Conexão direta): Este é o modelo de negociação que permite que o cliente final possa acessar o mercado diretamente sem passar por uma infraestrutura tecnológica de corretora (DMA-1) ou de algum provedor autorizado (DMA-2).

DMA-4 (Co-location): Este é o modelo que permite a menor latência. Corretoras ou clientes finais podem contratar um espaço físico no Data Center da BM&FBOVESPA e instalar suas soluções (em geral algotradings). Este modelo permite que as soluções possam se conectar diretamente ao ambiente de negociação da BM&FBOVESPA com a mínima latência, pois a solução fica instalada em ambiente físico junto a solução de negociação BM&FBOVESPA.